quinta-feira, maio 18, 2006

AS RELAÇÕES ENTRE A BANDEIRANTES E A GLOBO NÃO VÃO BEM. VEJA ABAIXO:

As relações entre a Bandeirantes e a Globo não vão bem. A Bandeirantes está desesperada pelo fato do candidato de São Paulo não ter decolado na corrida presidencial. Ataca o tempo todo o governo e a Rede Globo, que desmente entrevista do Cabrino da Bandeirantes com o Marcola (Veja posts sobre esse assunto mais abaixo neste blog).

Radiodifusão

JOHNNY SAAD VOLTA A ATACAR GOVERNO E GLOBO

17/05/2006, 19h19

No evento "TV Digital: A nova legislação, modelo de negócios e a realidade brasileira", organizado pelo Projeto Brasil, Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, afirmou que a discussão da TV digital "começou muito mal" ao não incluir os radiodifusores no debate. Segundo ele, as redes de TV só entraram no debate no final de 2005, "com a chegada da ministra Dilma Rousseff". O presidente da Bandeirantes afirmou ainda que "o governo FHC não teve coragem de discutir a TV digital".

Respondendo uma afirmação do diretor da ABTA, Alexandre Annenberg, que disse que no mudo inteiro as telecomunicações e as comunicações se juntaram, sendo reguladas por uma agência única, Saad disse que a televisão é estratégica e que, mesmo nos países onde estão sob um mesmo arcabouço regulatório, é tratada de forma diferenciada. "A TV não é uma combinação de '0' e '1'. Se fosse, Sadam Hussein teria comprado canais nos Estados Unidos e Kadafi dominaria a TV na Europa".

Para Saad, a discussão da TV digital não é tecnológica, mas uma decisão "de País". "Não quero ficar de otário pensando que o problema é se o MPEG é a melhor compressão", disse. Na questão do modelo de negócios, Saad afirmou que a diversidade não se dá na TV aberta "em lugar nenhum do planeta", e que se o governo quer fazer a inclusão digital, deveria investir nas TVs educativas, que hoje "fazem de tudo menos educar".

Sempre polêmico, Saad questionou o evento organizado nesta terça, 16, na Câmara dos Deputados. Segundo ele, só funcionários da Globo participaram do evento, organizado "por aquele rapaz de Serra Talhada". Johnny Saad afirmou que o modelo brasileiro sempre foi baseado no dos Estados Unidos, que "fragmentaram os setores financeiro e das comunicações para garantir a democracia". Sempre, até que, "logo após a ditadura, veio um presidente que era louco para ser afiliado da Globo".

Concentração

Johnny Saad voltou a bater na atuação da Globo na TV por assinatura. "Na TV paga só existem três canais brasileiros fora os da Globo, que são os nossos (da Band)", disse. Segundo ele, há vontade, competência e talento para criar novos canais, mas "há um grupo que é um polvo asfixiando a TV por assinatura".

Para Saad, a questão esportiva no Cade é uma vitória "apenas da TVA". Já que "ainda há o dumping na aquisição de direitos esportivos". Na verdade, o Cade ainda não decidiu nada, mas os principais pareceres que devem embasar a decisão foram plenamente favoráveis à quebra da exclusividade de canais esportivos.

Saad voltou a questionar a entrada da Embratel na Net Serviços, afirmando que "os mexicanos compraram, mas deixaram o antigo dono de porteiro". Fernando Lauterjung - TELA VIVA New

Revista Tela Viva – http://www.telaviva.com.br

JOSÉ JORGE ACUMULOU, DURANTE GESTÃO DO FHC, MANDATO COM CADEIRA NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

UM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS A OPOSIÇÃO QUERIA CASSAR O ZÉ DIRCEU, TEMPOS ATRÁS, foi o fato dele ser deputado federal e acumular, recebendo salários, uma cadeira no conselho de administração da petrobrás, o que a constituição não permite. ALERTADO, ZÉ DIRCEU SAIU DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS. O MESMO ACONTECEU COM O JOSÉ JORGE, O ATUAL VICE DO ALCKMIN, DURANTE A GESTÃO DO FHC. SÓ QUE O JOSÉ JORGE, IGNOROU A CONSTITUIÇÃO E ACUMULOU OS DOIS CARGOS, ATÉ O FIM DO MANDATO, MESMO SABENDO QUE É ILEGAL.

PERGUNTAR NÃO OFENDE...

Quase ninguém tem comentado a entrevista que Ciro Gomes concedeu à revista Caros Amigos. Aqui vai um pequeno trecho dela, para ler vendo o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) falando no plenário do Senado:

Caros Amigos (Sérgio de Souza) - Por que o Álvaro Dias está todo dia na televisão?

Ciro: Por que? Boa pergunta. O Fernando Meireles, cineasta premiado, outro dia deu uma entrevista que ninguém cuidou de investigar nem nada. O que ele disse foi: " Esse papo que está acontecendo aí no Brasil é farisaísmo. Não quero mais saber disso daí não, já fui marqueteiro, fiz uma campanha e, quando terminou a campanha, os cabras que estavam me devendo trouxeram uma mala de dinheiro, em cash.. E eu engoli aquilo em seco porque também não podia deixar de receber pelo meu trabalho. Peguei o dinheiro e tal e hoje fico enjoado porque vejo o cabra que me pagou todo dia na televisão dando lição de moral."

P.S. Fernando Meireles fez a campanha de Álvaro Dias - então no PMDB- para o governo do Paraná.

Blog escrito por Marco Weissheimer - http://rsurgente.zip.net/

/body>