segunda-feira, novembro 06, 2006

PSB ACUSA GABEIRA DE FAZER DENÚNCIA PARA GANHAR VOTO

Deputado afirma que vai provar ligações do partido com a máfia dos sanguessugas em relatório que será entregue em dezembro

Do G1, em São Paulo

O PSB divulgou nota nesta segunda-feira (6) em que critica o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) de ter acusado o partido de envolvimento com a máfia dos sanguessugas para se beneficiar eleitoralmente da exposição obtida com as denúncias.

Em agosto, Gabeira acusou parlamentares do PSB de ter envolvimento com a máfia, que vendia ambulâncias superfaturadas a prefeituras e órgãos públicos. As ambulâncias eram pagas com recursos públicos, por meio de emendas apresentadas por parlamentares
ao Orçamento da União.

O PSB interpelou judicialmente o deputado, que em setembro foi notificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a apresentar prova da acusação contra o partido. Como só agora o deputado respondeu à notificação do STF, o partido o acusa de interesse exclusivamente eleitoral sobre o caso.

“Ele aproveitou-se da boa fé de parte da imprensa e de eleitores, dizendo-se paladino da ética e da moral que, comprovadamente, ele não é”, diz, na nota, o advogado do partido, José Antônio de Almeida.

Ao G1, Gabeira disse que mantém as acusações feitas ao partido. “O relatório (da CPI) sai em dezembro e vou provar o que disse”, afirmou. O deputado disse ter informado ao STF que continua a trabalhar na investigação do caso. “Esse negócio de aproveitamento eleitoral é o que eles (dirigentes do PSB) disseram antes e que continuam a dizer agora”, afirmou.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,AA1339606-5601,00.html

/body>