sábado, outubro 28, 2006

A última canalhice da Globo

Sobre o golpe que a Globo tentou aplicar no público no debate do dia 27/10/2006: Desmascararam os "indecisos" que estavam na platéia para fazer perguntas aos candidatos.

Todas elaboradas minunciosamente para ajudar o candidato tucano a levantar calúnias contra o presidente Lula.

Já descobriram que o estudante que fizera a questão sobre o transporte mentiu: alegou dificuldades para assistir às aulas devido ao fato de precisar pegar 3 ônibus para chegar à faculdade, mora EM FRENTE à mesma. Seus colegas, indignados revelaram a farsa no orkut e seu profile está lotado de manifestação de repúdio ao seu comportamento.

Nos anos em que fiz faculdade (entre 1993 até 1999, durante muito tempo do mandato de FHC), sabia muito bem da distância entre o Campus, a Praça Universitária, meu local de trabalho e minha casa. Se eu fosse culpar alguém pelo fato de precisar acordar às 4:30 da manhã para percorrer um trajeto longo, no qual precisava pegar 2 ônibus lotados, e depois da aula (sem tempo para almoço) pegar mais 2 ônibus, trabalhar o dia inteiro e ainda me dirigir para a outra faculdade que cursava ao mesmo tempo (mais 1 ônibus que ia e voltava lotado), reclamaria deste transtorno na câmara de vereadores da minha cidade e não em um debate presidenciável na TV.

Por que ele não elaborou um abaixo-assinado com os seus demais colegas de faculdade e o levou ao conhecimento da prefeitura da cidade onde ele mora? Sinal que ele mente ou é muito desinformado. Talvez ele tenha gostado dos trocados que a Globo lhe pagou para mostrar para o Brasil inteiro o tamanho do seu caráter.

Também foi muito estranho aquele rapaz "indeciso" se lamentando porque seu vizinho receberia 13º salário e ele não pelo fato de trabalhar sem carteira assinada. Quem precisa do emprego que tem iria denunciar o próprio patrão por não cumprir adequadamente suas obrigações como empregador registrando seu funcionário AO VIVO E EM CADEIA NACIONAL?

Caso isto realmente o incomodasse ele já teria procurado seu sindicato ou feito uma denúncia junto ao Ministério do Trabalho. Gente que se vendeu barato para conseguir segundos de fama mentindo para o Brasil e mostrando o tamanho de seu caráter.E o que é pior: colaborando para mais um golpezinho rasteiro da Globo.

Texto da Denise Prado Cerqueira Kubota que me foi enviado pelo Murilo Goulart.

/body>