sexta-feira, outubro 13, 2006

DELEGADO BRUNO: “CADÊ O REPÓRTER DO JN?”

O diretor-adjunto da revista Carta Capital, Maurício Dias, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta sexta-feira, dia 13, que antes de divulgar as fotos do dinheiro apreendido para comprar o chamado “dossiê Serra”, o delegado da Polícia Federal de São Paulo Edmilson Bruno perguntou se algum repórter do “Jornal Nacional” estava na sede da PF. Ele queria repassar as fotos do dinheiro para esse repórter (clique aqui para ouvir).

O caso está detalhado na edição desta sexta-feira da revista Carta Capital que já está nas bancas, com a manchete: “A trama que levou ao segundo turno”.

“Há várias outras informações que a matéria dá que mostram que a questão da foto foi utilizada politicamente e, se você pegar as informações da pesquisa Vox Populi, mostra que realmente foi fundamental para que a eleição viesse para o segundo turno”, explicou Maurício Dias.

Leia os principais pontos da entrevista com o jornalista Maurício Dias:

Segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira pela Carta Capital, o presidente Lula tem 56% dos votos válidos contra 44% de Alckmin.

A pesquisa mostra uma continuidade do primeiro turno. Maurício Dias disse que é uma balela dizer que o segundo turno é uma outra eleição.

Desse modo, o petista continua mais fraco no Sul e cresceu no Nordeste e no Rio de Janeiro.

A pesquisa mostra ainda que pela primeira vez na pesquisa, ricos e pobres se equivalem entre os 50% que consideram o governo do presidente Lula bom ou ótimo.

O Vox Populi mostrou também que 32% dos eleitores entrevistados acharam que Geraldo Alckmin foi mais agressivo que o Presidente Lula no debate do último domingo na TV Bandeirantes.

Maurício Dias disse que doutor Alckmin, formado em medicina, exagerou no remédio da agressividade. Quando o tucano transfere essa agressividade para frente do candidato, ele parece ultrapassar os limites do respeito ao presidente da República.

Maurício Dias citou ainda um estudo do diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra, sobre 120 eleições. Em apenas um caso um candidato obteve menos votos no segundo turno do que no primeiro turno.

Clique aqui para acessar o site da Carta Capital.


http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/394501-395000/394626/394626_1.html

/body>