quarta-feira, outubro 11, 2006

Trevisan reafirma acusações contra Abel Pereira e Valdebran Padilha

11/10/2006 às 21:20

ABr

Em depoimento prestado hoje à Justiça Federal de Mato Grosso, o sócio-proprietário da Planam, empresa que centralizava a máfia das ambulâncias, Luiz Antonio Trevisan Vedoin, sustentou acusações feitas contra o empresário Abel Pereira.

Segundo o procurador Mário Lúcio Avelar, Trevisan reafirmou que Pereira era o intermediador, no Ministério da Saúde, para a liberação de emendas de interesse da máfia das ambulâncias, que desviava dinheiro público destinado à compra de unidades móveis de saúde durante a gestão do tucano Barjas Negri – atual prefeito de Piracicaba (SP), cidade de Pereira.

Ouvido pelo juiz da 2ª Vara Federal, Jeferson Schneider, Luiz Antonio também voltou a responsabilizar o empreiteiro e lobista filiado ao PT de Mato Grosso, Valdebran Padilha, pela elaboração e negociação do “dossiê antitucano” que supostamente envolveria José Serra (eleito governador de São Paulo) e o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin com o esquema chefiado por Trevisan e seu pai, Darci Vedoin.

Em depoimento à Polícia Federal, Luiz Antonio já afirmou que Padilha assumiu a responsabilidade pela venda do dossiê para sanar dívidas provenientes de propinas relacionadas ao esquema. No mesmo depoimento, o empresário afirmou que subornara o deputado Lino Rossi (PP) para apresentação de emendas ao Orçamento da União destinadas a obras que seriam executadas pelas empresas de Padilha.

Da Redação / CP

http://www.olhardireto.com.br/noticias/noticia.asp?cod=13411

/body>