TSE considera ‘surpreendente’ PF não encontrar grampos telefônicos
Plantão Publicada em 26/09/2006 às 19h39m
Isabel Braga – O GloboBRASÍLIA – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, comentou nesta terça-feira a informação da Polícia Federal de que não foram encontrados grampos telefônicos nos gabinetes dos ministros. Marco Aurélio considerou “surpreendente” o anúncio da ausência de grampos pela PF.
- É algo realmente surpreendente que se possa dizer que nunca houve grampo. Talvez seja um instituto desconhecido: o grampo. Me causa estranheza é afirmar que jamais houve grampo. – disse Marco Aurélio.
Questionado sobre o arquivamento das investigações pela PF, Marco Aurélio disse:
- Assim fica muito difícil, é como eu digo, é continuar com o faz de conta, faz de conta que não houve grampo.
O grampo no TSE foi anunciado há duas semanas e teria instalado, segundo o tribunal, há menos de um mês, já que são feitas varreduras mensais nos telefones do tribunal. O TSE havia informado que a empresa Sence é encarregada da varredura e encontrou grampos nos telefones utilizados por Marco Aurélio e Cezar Peluso no STF e num telefone-fax do ministro Marcelo Ribeiro, no TSE.
A Fence cobra R$ 250 por cada linha telefônica inspecionada e checa mensalmente 60 telefoness do TSE. Segundo a empresa, o grampo seria profissional.
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2006/mat/2006/09/26/285848627.asp
<< Home