terça-feira, setembro 26, 2006

TSE considera ‘surpreendente’ PF não encontrar grampos telefônicos

Plantão Publicada em 26/09/2006 às 19h39m

Isabel Braga – O Globo

BRASÍLIA – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, comentou nesta terça-feira a informação da Polícia Federal de que não foram encontrados grampos telefônicos nos gabinetes dos ministros. Marco Aurélio considerou “surpreendente” o anúncio da ausência de grampos pela PF.

- É algo realmente surpreendente que se possa dizer que nunca houve grampo. Talvez seja um instituto desconhecido: o grampo. Me causa estranheza é afirmar que jamais houve grampo. – disse Marco Aurélio.

Questionado sobre o arquivamento das investigações pela PF, Marco Aurélio disse:

- Assim fica muito difícil, é como eu digo, é continuar com o faz de conta, faz de conta que não houve grampo.

O grampo no TSE foi anunciado há duas semanas e teria instalado, segundo o tribunal, há menos de um mês, já que são feitas varreduras mensais nos telefones do tribunal. O TSE havia informado que a empresa Sence é encarregada da varredura e encontrou grampos nos telefones utilizados por Marco Aurélio e Cezar Peluso no STF e num telefone-fax do ministro Marcelo Ribeiro, no TSE.

A Fence cobra R$ 250 por cada linha telefônica inspecionada e checa mensalmente 60 telefoness do TSE. Segundo a empresa, o grampo seria profissional.

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2006/mat/2006/09/26/285848627.asp


/body>