terça-feira, setembro 26, 2006

Lula está sendo perseguido pela oposição e TSE

Lula está sendo perseguido pela oposição e TSE

Inconformados com o resultado da pesquisa CNT/Sensus, e ainda com o fato da Polícia Federal concluir que não houve grampo no TSE e agora com a divulgação que o dinheiro para compra do dossiê é legal e foi doado ao PT por empresários. A oposição procura por novos caminhos para não deixar esfriar o clima de golpe. A novidade agora é que a oposição pedirá quebra de sigilo no TSE. A oposição entrega hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação pedindo a quebra de sigilo telefônico dos petistas envolvidos na tentativa de compra do dossiê. O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), e do PSDB, Tasso Jereissati (CE), devem entregar a representação para o presidente do Tribunal, Marco Aurélio Mello. Na semana passada, o PFL e o PSDB haviam apresentado um pedindo de impugnação da candidatura do Presidente Lula. De acordo com Bornhausen, a oposição estuda também abrir uma representação contra o Banco do Brasil.

O presidente do PFL atacou ainda as investigações da Polícia Federal sobre a origem do dinheiro. "Isso tudo faz parte de uma operação tartaruga comandada por um advogado criminalista (Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça)", afirmou.

PSDB e PFL dizem que vão pedir a quebra de sigilo de Valdebran Padilha e Gedimar Passos, Além deles, Jorge Lorenzetti, ex-diretor de risco e mídia da campanha petista, o ex-assessor do presidente, Freud Godoy, e o próprio Expedito devem entrar na lista da oposição.

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

/body>