quinta-feira, setembro 28, 2006

Agência que faz propaganda de petista sofre segunda tentativa de invasão

28/09/2006 - 20h28

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Porto Velho


A agência que faz a propaganda de vídeo da senadora Fátima Cleide (PT), 43, candidata ao governo de Rondônia pela coligação PT, PC do B, PSC e PRTB, sofreu tentativa de invasão na madrugada de hoje em Porto Velho. O vigilante que trabalhava no local disparou contra três homens, que já haviam tentado invadir o local.

O advogado da coligação, Ernande Segismundo, registrou notícia crime na Procuradoria Regional Eleitoral, na Polícia Federal e na Polícia Civil. Segundo ele, a notícia crime tem o objetivo de garantir a segurança do local "e daqueles que ali trabalham em razão do clima tenso de final de campanha".

A senadora Fátima Cleide disse estranhar que a tentativa de invasão tenha acontecido na reta final da campanha "quando existe claramente as chances de um segundo turno em Rondônia". "Quero crer que seja um crime comum, o que comprova que a gente em Rondônia está totalmente insegura. Nem quero pensar que seja um atentado político", disse Cleide.

Segundo relatório da empresa Columbia Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda, contratada para fazer a segurança do escritório da agência, na madrugada de anteontem os mesmos três homens já haviam tentado invadir o local e foram rechaçados pelo segurança.

Na madrugada de ontem eles teriam voltado e o vigilante que estava de plantão novamente disparou contra eles. Um vidraça do escritório foi atingida pelos disparos. A empresa não informou de quem partiu o tiro que quebrou a vidraça.

Segundo Cleide, a tentativa de invasão pode estar relacionado à ameaça de morte do bispo de Ji-Paraná, Antônio Possamai, na última semana. "É possível que exista uma relação entre essa tentativa de invasão com as intimidações ao bispo, já que o clima político tem ficado tenso com a perspectiva de segundo turno", disse.

O clima de tensão entre as principais candidaturas ao governo provocou também uma disputa, na Justiça Eleitoral, entre as candidaturas Fátima Cleide e Ivo Cassol (PPS) pelo local de concentração de uma carreata de sábado.

Local tradicional de manifestações em Porto Velho, o Espaço Alternativo era disputado pela duas coligações. O PT alegou na Justiça Eleitoral ter requisitado o espaço antes do PPS. Ontem, o coordenador de imprensa da campanha de Cassol disse que os organizadores da carreata resolveram mudar o local para evitar atritos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u84047.shtml

/body>