quarta-feira, novembro 01, 2006

01/11/2006 - 16h07

Gedimar nega encontro com Freud para abafar investigação sobre dossiê

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ex-policial federal Gedimar Passos negou hoje que tenha se encontrado com o ex-assessor da Presidência Freud Godoy na superintendência da PF em São Paulo, conforme reportagem da revista "Veja" sobre uma suposta "operação-abafa" contra as investigações do "dossiegate". Gedimar foi ouvido por cerca de 4 horas pelo delegado Moysés Eduardo Ferreira, responsável pela investigação interna da PF sobre a suposta operação.

Segundo a revista "Veja", Gedimar teria se encontrado com Freud, que supostamente o coagiu o ex-policial para recuar em suas declarações de que o dossiê seria comprado a mando do ex-assessor da Presidência.

O encontro seria parte de uma "operação" da cúpula da PF para tentar abafar o caso do dossiê, que envolvia membros do comitê eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Aloizio Mercadante, então candidato do PT ao governo paulista, na compra de documentos contra candidatos tucanos.

Gedimar disse ao delegado que somente deixou a cela em dois momentos: o primeiro, enquanto esteve preso em São Paulo uma vez para a acareação com Freud; o segundo, quando foi transferido para a superintendência da PF em Cuiabá.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u86284.shtml

Leia também:

Revista, delegado e Polícia Federal divulgam notas sobre depoimentos

Lacerda rebate críticas de jornalistas à PF

Bastos diz que revista pode fazer representação para apurar abuso

Zé Dirceu: Mídia brasileira se pretende acima da lei

/body>