quarta-feira, novembro 01, 2006

01/11/2006 10:31

Mídia brasileira se pretende acima da lei

Na Folha (para assinantes), um retrato ampliado do que é nossa grande mídia e como ela se pretende acima da lei e da Constituição. Com a chamada de primeira página “Jornalistas dizem ter sido intimidados ao depor na PF”, a matéria e começa descaradamente ligando o convite a repórteres da Veja com as declarações do presidente reeleito e do presidente do PT. Lula disse que pretendia mudar sua relação com a imprensa. Marco Aurélio Garcia, que ela precisava fazer uma auto-reflexão. Leiam e confiram.

Essa mesma mídia, que apoiou e aplaudiu todo tipo de arbitrariedade das CPIs, do Ministério Publico e da Polícia Federal quando se tratava do PT, agora, sem nenhuma razão, levanta-se contra uma medida corriqueira de um inquérito policial, o depoimento. A PF diz que não houve nenhuma irregularidade e que os depoentes não “manifestaram contrariedade ou discordância”.

Essa mídia, acostumada com a impunidade e com a violação da lei, quer ficar acima da lei e da Constituição. Quer carta livre de corso, para atingir a honra alheia e violar os direitos individuais.

enviada por Zé Dirceu

/body>