terça-feira, outubro 10, 2006

Justiça autoriza quebra do sigilo de Abel Pereira, ligado ao PSDB

Terça-feira 10 de Outubro, 2006 9:39 GMT

CUIABÁ (Reuters) - A Justiça Federal autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário do empresário Abel Pereira, ligado ao PSDB, investigado no caso do dossiê contra tucanos e no escândalo de superfaturamento de ambulâncias para diversos municípios, informou a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Cuiabá.

Abel Pereira, que atua no ramo da construção civil no interior paulista, é ligado a Barjas Negri, prefeito tucano de Piracicaba e ex-ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. Luiz Antonio Vedoim, dono da Planam, empresa-pivô da máfia das ambulâncias superfaturadas, acusou Abel de ter recebido valores para liberar recursos na gestão de Negri.

A CPI dos Sanguessugas também pretende aprovar a convocação de Abel Pereira para explicar seu envolvimento na negociação do dossiê e nas fraudes de compra de ambulâncias com uso de dinheiro público.

http://br.today.reuters.com/news/newsArticle.aspx?type=domesticNews&storyID=2006-10-11T003654Z_01_N10235795_RTRIDST_0_BRASIL-BRELEICAO-ABEL-PF-POL.XML&archived=False

© Reuters 2006. All Rights Reserved.

/body>