terça-feira, outubro 24, 2006

24/10/2006 11:20h

BITTAR: "DELEGADO BRUNO ARTICULOU COM A OPOSIÇÃO"

O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira, dia 24, que o delegado Edmilson Bruno divulgou as fotos do dinheiro apreendido em São Paulo e que supostamente seria usado para comprar o chamado “dossiê Serra” por motivação política (clique aqui para ouvir). “É estranho que esse delegado assuma o caráter de contar com um grupo próprio da Polícia Federal e de fora – é isso que ele insinua – para realizar essa investigação”, disse Bittar.

Bittar disse que as gravações divulgadas depois da divulgação das fotos mostram que o delegado Bruno montou uma estrutura paralela de investigação. “Foi estranho que ele divulgasse da forma como divulgou as fotos. Ele teria explicitado em conversas com jornalistas que estaria montando uma estrutura de investigação paralela”, explicou Bittar.

Veja os principais pontos da entrevista de Bittar.

Bruno passou por cima da hierarquia da Polícia Federal ao divulgar as fotos do dinheiro. Bittar lembrou que a PF demonstra eficiência nas investigações e como polícia de Estado.

Para Bittar, Bruno tem interesse em fazer a investigação paralela segundo o viés político que assumiu. Para ele a divulgação das fotos teve motivação política.

Bittar disse que confia na investigação da Polícia Federal. Para ele, as investigações internas da PF devem punir o delegado Bruno. Além disso, ele disse que conta também com o Ministério Público e CPI dos sanguessugas.

Bittar acha que as investigações da CPI dos sanguessugas deve chegar às ambulâncias compradas com preços superfaturados durante o governo FHC, quando José Serra e Barjas Negri eram ministros da Saúde. Ele acredita que depois que passar o período eleitoral a CPI vai poder realizar as investigações com mais tranqüilidade.

Jorge Bittar lembrou que 80% das ambulâncias comercializadas no “esquema sanguessugas” foram no governo FHC. Para ele, o depoimento de Abel Pereira nesta segunda-feira, dia 23, foi uma articulação política.

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/396501-397000/396524/396524_1.html

/body>