domingo, outubro 15, 2006

Paes e outros tucanos declaram apoio a Cabral no Rio

Da Agência Estado

15/10/2006 - 19h02

Alguns membros do PSDB, liderados pelo candidato derrotado ao governo estadual, Eduardo Paes (PSDB), formalizaram neste domingo o apoio à candidatura ao governo do Rio de Janeiro do senador Sergio Cabral Filho (PMDB), aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contrariando a decisão de neutralidade do diretório regional.

Em discurso durante a solenidade de apoio a Cabral, num hotel no Leblon, na zona Sul do Rio, Paes disse respeitar a decisão de seu partido, mas acrescentou: “A decisão de neutralidade mostra que a maioria do PSDB já tomou a decisão de votar no Sergio Cabral governador.”

O deputado estadual eleito Zito, o mais votado no Estado, e sua filha, a deputada federal eleita Andréia Zito, eram esperados, mas desistiram no último momento, atendendo a um apelo do presidente de honra do PSDB regional, Marcello Alencar, e do presidente do partido no Rio, o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha. "Eles acharam que seria prematuro e eu acatei”, disse Zito.

Os caciques do partido se reúnem nesse domingo para avaliar que medidas serão tomadas diante da crise aberta pela atitude de Paes. Os outros tucanos que também aderiram à campanha de Cabral foram o deputado federal eleito Sílvio Lopes, o deputado federal Marcio Fortes, o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Velloso Lucas e os vereadores Patrícia Amorim, Luiz Carlos Ramos e Guaraná.

Como o mandato de deputado federal de Paes termina no fim do ano uma das possibilidades é a de que ele vá para o PMDB e seja candidato à prefeitura do Rio com o apoio de Cabral, especulam as lideranças do PSDB. Em seu ex-blog, o prefeito Cesar Maia também acredita que a prefeitura seja o objetivo do candidato tucano derrotado. "Um levantamento das eleições em vários Estados, neste segundo turno, mostra que a disputa para prefeitos das capitais já começou. O posicionamento das lideranças políticas locais está ocorrendo em função disso. No Rio, a movimentação do PSDB, aponta na mesma direção”, escreveu ele.

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2686276&sub=Política

/body>