segunda-feira, outubro 23, 2006

23/10/2006 às 09:58

Pereira admite encontro com os Vedoin; empresários teriam oferecido material contra Mercadante



Isto é

O empresário Abel Pereira, acusado de intermediar a liberação de verbas em beneficio da máfia das ambulâncias junto ao ex-ministro da Saúde Barjas Negri (PSDB), afirmou hoje, em depoimento à Polícia Federal, que o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin ofereceu a ele um “dossiê” que comprometeria o senador e candidato derrotado ao Governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT).

O material teria sido oferecido por Luiz Antonio no primeiro de três encontros, ocorrido no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Segundo o advogado de Pereira, Eduardo Silveira Melo, seriam documentos que provariam a existência de emendas parlamentares intermediadas por Mercadante junto ao Ministério da Saúde também em benefício da Planam, empresa central da máfia das ambulâncias.

Na versão de Pereira, não houve negociação sobre o valor do material em nenhum dos encontros, mas Luiz Antonio teria mencionado uma entrevista sua à revista Época e destacado que o conteúdo do material seria capaz de alterar o rumo das eleições e, por isso, era muito valioso. Ele queria que o “dossiê” contra Mercadante chegasse ao conhecimento da cúpula tucana por meio de Barjas Negri, amigo de Pereira e atual prefeito de Piracicaba (SP), cidade do empresário.

Cerca de 10 dias depois, em Cuiabá, Luiz Antonio e seu pai, Darci Vedoin, encontraram Abel Pereira, mas esse teria desconfiado que a conversa era gravada por uma câmera em um notebook e se recusou a discutir o dossiê com os Vedoin. No terceiro encontro, ocorrido na segunda quinzena de agosto, também na capital mato-grossense, o ex-funcionário da Planam, Ronildo Medeiros, representou os Vedoin, mas, ainda na versão de Pereira, nenhum assunto foi tratado.

No depoimento, Abel também teria dito que visita regularmente Cuiabá porque possui duas fazendas em Jaciara (142 km da capital), onde é amigo do ex-prefeito Valdizete Martins Nogueira, (ex-PSDB). Nogueira apresentou os Vedoin ao empresário piracicabano em 2002 e intermediou a compra das fazendas de Pereira.


http://www.olhardireto.com.br/noticias/noticia.asp?cod=15068

/body>