"FANTÁSTICO": ATÉ FHC TERIA SIDO ACIONADO PARA TENTAR CALAR ARCANJO
30/04/2006De Enock Cavalcanti/De Brasilia
O Diário de Cuiabá, em sua coluna "Cuiabá Urgente" dá conta do desespero que tomou conta de cabeças graduadas do PSDB de Mato Grosso diante das possíveis revelações que podem ser feitas hoje durante apresentação de entrevista do comendador Arcanjo no programa Fantástico da Rede Globo. A exibição da entrevista não está confirmada mas a inquietação tucana é muito grande. Confiram o que diz o Diário de Cuiabá:
Suspense
O suspense está no ar: será que João Arcanjo Ribeiro vai aparecer na edição de hoje do Fantástico? A resposta só a partir das 20 horas no programa da Rede Globo.
Entrevista
A entrevista com Arcanjo foi feita na manhã de quinta-feira no presídio de Pascoal Ramos e desde então uma onda de boatos começou a varrer Cuiabá, Brasília e Rio de Janeiro.
Versão 1
Há versões de que o PSDB moveu pedras e montanhas para evitar a exibição do programa. Alguns tucanos afirmam que vão barrar o programa na Justiça.
Versão 2
Outros, dizem que até FHC foi acionado para tentar sensibilizar a família Marinho, proprietária da Globo, para evitar que o programa vá ao ar. A alegação dos tucanos é que o PT quer ‘acabar’ com a principal voz da oposição hoje no país: Antero Paes de Barros.
Ódio
Tucanos de alta plumagem acreditam que o senador mato-grossense é o principal responsável pelas denúncias contra o partido do presidente Lula, daí o ódio que os poderosos do Planalto nutrem contra APB.
Conspiração 1
Segundo os tucanos, há uma grande teoria conspiratória por trás da entrevista de Arcanjo. Para o pessoal do PSDB, Arcanjo fez um grande acordo com membros do judiciário e com o Palácio do Planalto.
Conspiração 2
Pelo acordo, Arcanjo afirmaria que deu dinheiro para a campanha de Antero, em troca, conseguiria trazer sua mulher para o país e teria seus bens desbloqueados. É esperar para ver.
Vazamento
De qualquer forma, pelo que vazou da entrevista – por policiais, advogados e funcionários da Globo -, a principal informação dada por Arcanjo é de ter recebido em sua fazenda o senador APB.
Financiamento
Além de afirmar ter financiado a campanha do PSDB em MT, Arcanjo falou na entrevista sobre seus empréstimos para políticos e disse que tem certeza de que ainda vai recebê-los.
Sávio
Sobre a morte do empresário Sávio Brandão, dono da Folha do Estado, Arcanjo foi categórico em não aceitar a acusação e aproveitou para afirmar que um “membro do poder judiciário” foi o mandante do crime.
Cancelamento
Ontem, Arcanjo deveria dar uma entrevista para o Diário de Cuiabá, A Gazeta e Folha de S.Paulo. Sem nenhuma explicação a entrevista foi cancelada por seus advogados.
Jornal De Brasília - http://www.debrasilia.com/noticia_click.php?cod_noticia=3637
<< Home