"FANTÁSTICO": ATÉ FHC TERIA SIDO ACIONADO PARA TENTAR CALAR ARCANJO
30/04/2006De Enock Cavalcanti/De Brasilia

Suspense
O suspense está no ar: será que João Arcanjo Ribeiro vai aparecer na edição de hoje do Fantástico? A resposta só a partir das 20 horas no programa da Rede Globo.
Entrevista
A entrevista com Arcanjo foi feita na manhã de quinta-feira no presídio de Pascoal Ramos e desde então uma onda de boatos começou a varrer Cuiabá, Brasília e Rio de Janeiro.
Versão 1
Há versões de que o PSDB moveu pedras e montanhas para evitar a exibição do programa. Alguns tucanos afirmam que vão barrar o programa na Justiça.
Versão 2
Outros, dizem que até FHC foi acionado para tentar sensibilizar a família Marinho, proprietária da Globo, para evitar que o programa vá ao ar. A alegação dos tucanos é que o PT quer ‘acabar’ com a principal voz da oposição hoje no país: Antero Paes de Barros.
Ódio
Tucanos de alta plumagem acreditam que o senador mato-grossense é o principal responsável pelas denúncias contra o partido do presidente Lula, daí o ódio que os poderosos do Planalto nutrem contra APB.
Conspiração 1
Segundo os tucanos, há uma grande teoria conspiratória por trás da entrevista de Arcanjo. Para o pessoal do PSDB, Arcanjo fez um grande acordo com membros do judiciário e com o Palácio do Planalto.
Conspiração 2
Pelo acordo, Arcanjo afirmaria que deu dinheiro para a campanha de Antero, em troca, conseguiria trazer sua mulher para o país e teria seus bens desbloqueados. É esperar para ver.
Vazamento
De qualquer forma, pelo que vazou da entrevista – por policiais, advogados e funcionários da Globo -, a principal informação dada por Arcanjo é de ter recebido em sua fazenda o senador APB.
Financiamento
Além de afirmar ter financiado a campanha do PSDB em MT, Arcanjo falou na entrevista sobre seus empréstimos para políticos e disse que tem certeza de que ainda vai recebê-los.
Sávio
Sobre a morte do empresário Sávio Brandão, dono da Folha do Estado, Arcanjo foi categórico em não aceitar a acusação e aproveitou para afirmar que um “membro do poder judiciário” foi o mandante do crime.
Cancelamento
Ontem, Arcanjo deveria dar uma entrevista para o Diário de Cuiabá, A Gazeta e Folha de S.Paulo. Sem nenhuma explicação a entrevista foi cancelada por seus advogados.
Jornal De Brasília - http://www.debrasilia.com/noticia_click.php?cod_noticia=3637
<< Home